terça-feira, 8 de março de 2011

CARROCEIRO É CONDENADO POR MAUS TRATOS

CONTRIBUIÇÃO DE SALYMA FREITAS
CARROCEIRO QUE MALTRATOU É CONDENADO A
15H DE SERVIÇOS COMUNITARIOS EM SP

SÃO PAULO - O carroceiro de 33 anos acusado de maltratar um cavalo e dar socos em uma mula foi condenado a prestar 15 horas de serviços comunitários para o município de São Carlos, a 229 km da capital paulista, onde ocorreu o fato. Ainda não foi definido o tipo de serviço e quando ele começará a cumprir a punição. O promotor do Meio Ambiente, Marcos Roberto Funari, deve recorrer da decisão do juiz.
O acusado, que não teve a identidade divulgada, se envolveu em dois casos de maus-tratos a animais. No primeiro, o ele foi denunciado à Justiça pelo Departamento de Defesa e Controle Animal do município. O cavalo dele, que estava bastante debilitado, caiu e ficou estendido numa avenida na tarde do dia 11 de janeiro, até ser resgatado por agentes de trânsito, que precisaram da ajuda de um guincho para fazer o transporte.
Segundo testemunhas, logo após o bicho cair, o carroceiro desceu da carroça e o chutou. O cavalo estava sendo puxado com uma corda amarrada no pescoço. O animal não resistiu e morreu na madrugada do dia seguinte.
Ele foi multado em R$ 1,5 mil. De acordo com o diretor de departamento, Gilverson Morais, dois veterinários constataram que a morte pode ter sido causada por subnutrição e pelo esforço excessivo ao qual o cavalo era submetido.
O outro caso aconteceu no dia 26 de janeiro. O acusado foi levado para a delegacia depois da denúncia de um vizinho, que teria visto ele dar socos em uma mula. De acordo com a testemunha, o homem aparentava estar embriagado no momento da violência. A mula foi levada para o posto zootécnico.
http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/03/03/carroceiro-qu e -maltratou-cavalo-condenado-15h-de-servicos-comunitarios-em-sp-923926890.a sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário