segunda-feira, 23 de maio de 2011

CÃES SALVOS - DRAMAS

Resgate na Antártica
 FONTE MSN

Resgate canino

1. NA ANTARTICA, CÃO SOBRE PLACA DE GELO EM DESLOCAMENTO


2. NA AUSTRÁLIA, CÃO SURDO EM CAVERNA 

CÃO SOBREVIVE A TORNADO

23/05/2011 12h22 - Atualizado em 23/05/2011 12h53

Cão é achado vivo nos escombros de casa destruída por tornado nos EUA

Saint estava entre destroços em Joplin, Missouri, onde 89 morreram.
Donos do animal disseram que são sobreviventes do Katrina.

Do G1, com AP
Trey Adams e Maggie Kelley abraçam seu cão, Saint, após achá-lo vivio entre os destroços de sua casa destruída por um tornado em Joplin, no estado americano do Missouri, nesta segunda-feira (23). O casal morava no local após ter perdido tudo na passagem d (Foto: AP)Trey Adams e Maggie Kelley abraçam seu cão, Saint, após achá-lo vivio entre os destroços de sua casa destruída por um tornado em Joplin, no estado americano do Missouri, nesta segunda-feira (23).  (Foto: AP)
O casal afirma que morava no local depois de ter perdido tudo na passagem do furacão Katrina, em Nova Orleans, em 2005 (Foto: AP)O casal afirma que morava no local depois de ter perdido tudo na passagem do furacão Katrina, em Nova Orleans, em 2005 (Foto: AP)
Bairro destruído na cidade de Joplin. Cerca de 30% das casas da região foram destruídas, segundo a prefeitura (Foto: AP)Bairro destruído na cidade de Joplin. Cerca de 30% das casas da região foram destruídas, segundo a prefeitura. O número de mortos chega a 89 (Foto: AP)

Família de idosa cujo papagaio foi morto quer mudar-se

23/05/2011 17h07 - Atualizado em 23/05/2011 18h40

Família de idosa que teve papagaio morto quer mudar de bairro

Dona da ave foi amordaçada e amarrada na Zona Leste de São Paulo.
Três suspeitos foram presos e um adolescente foi detido.

Bruno Azevedo Do G1 SP
Criminoso tirou papagaio de gaiola e o matou durante tentativa de assalto (Foto: Bruno Azevedo/G1)Criminoso tirou papagaio de gaiola e o matou du-
rante tentativa de assalto (Foto: Bruno Azevedo/G1)
A família da aposentada que teve o papagaio de estimação morto durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (22), na Mooca, Zona Leste de São Paulo, pensa em se mudar do bairro, segundo Nicole Mattos, neta da vítima. Yeda Tanaka, de 85 anos, chegou a ser amarrada e amordaçada pelos criminosos com uma cortina do banheiro que foi rasgada. Três suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido após a chegada da Polícia Militar.
"Minha avó está assustada. Ela não voltou para casa até agora", disse Nicole, na tarde desta segunda-feira (23). A aposentada estava na casa de uma filha, na mesma rua onde mora.
Os assaltantes entraram na residência no momento em que Nicole, de 22 anos, foi até a casa dos fundos, onde mora sua mãe, por volta das 20h. Eles amordaçaram e amarraram a idosa, a jogaram na cama e colocaram um cobertor sobre ela. Em seguida, o tio de Nicole Thiago Tadeu Panica chegou à casa de Yeda e também foi rendido. Da outra casa, a jovem viu a avó sendo agredida. Nicole chamou, então, a polícia. Segundo ela, os policiais chegaram rapidamente.
“Minha avó foi amordaçada com a cortina do banheiro, que eles rasgaram. Quando o meu tio chegou, eles começaram a agredi-lo”, contou Nicole.
Ela disse que os criminosos tinham informações sobre a rotina da família, já que entraram batendo na porta, no horário em que Thiago tinha costume de ir ver Yeda todos os dias. Os criminosos também citaram, segundo ela, o nome de um outro tio morto há cerca de um ano. Eles tentaram levar joias, computador e tênis. A ação durou cerca de 20 minutos.
papagaio (Foto: Bruno Azevedo/G1)Segundo familiares, suspeito pisou na cabeça do
papagaio para matá-lo (Foto: Bruno Azevedo/G1)
O papagaio Louro se assustou com o barulho dos assaltantes. “Ele gritava e batia as asas. Foi quando um dos ladrões arrancou o Louro da gaiola e começou a pisar na cabeça dele”, disse Nicole, que assistiu tudo da casa da mãe até a chegada da polícia.
Na casa havia ainda um outro pássaro e dois pitt bulls que, segundo Nicole, são mansos e estavam presos. “Quando eu entrei na casa e perguntei para minha avó como ela estava, a primeira coisa que ela disse foi: ‘mataram o Louro’”, afirmou Nicole.
A ave estava com a aposentada havia 38 anos. Segundo a neta, o animal falava poucas palavras, chamava Yeda por “vó” e costumava dançar. “No café da manhã, ele só comia pão com manteiga. E se desse o pão sem nada, ele jogava fora em quem deu a comida para ele”, contou. “Minha avó rezava o dia inteiro, assistia a missas pela TV. Quando não estava rezando, estava cozinhando e o Louro por perto.”
Patrícia Alexandre Panica, de 30 anos, filha de Yeda, disse que a mãe passava bem nesta segunda-feira. Segundo ela, a idosa não reclama de dores, mas há marcas nos braços da idosa, que teve uma pulseira arrancada pelos criminosos. Um parente da família que é médico visitou a aposentada e recomendou descanso.

sábado, 21 de maio de 2011

O PUNK E A ARARA

Colaboração de Ricardo Aurélio Frazão

Um velho senta-se num banco no ônibus.... Bem em frente a um Punk de cabelos compridos, com mechas verdes, azuis, rosa e vermelhas.
O velho fica olhando para o Punk e o Punk olhando para o velho.
O Punk vai ficando invocado... até que então pergunta ao velho:
- O quê foi, vovô, nunca fez nada diferente quando era jovem?
O velho responde:
- Sim, eu fiz. Quando era jovem, fiz sexo com uma Arara - e estou aqui pensando:
- Será que este FDP é meu filho?

terça-feira, 17 de maio de 2011

Por que os soteropolitanos mijam na rua?

A jornalista Socorro Araújo,num momento de reflexão, perguntou: “Por que os soteropolitanos mijam na rua?”

O péssimo hábito de sujar a rua, deixar o meio ambiente fedorento quem quiser saber o que é isso, passe em frente ao complexo de cinema do Unibanco, na Praça Castro Alves, entre outros inúmeros lugares da capital baiana) instigou Socorro a buscar explicações na história e na literatura. E encontrou a explicação em um poema do “Boca do Inferno”.

Ah! Prefiro soteropolitano a baiano, porque não se engane quem
veio do interior não tem esse hábito não.

É Socorro quem conta:
“…procura na história e você vai achar a explicação. Um poema de Gegório
de Mattos explica os motivos dos baianos mijarem na
rua. Bons motivos por sinal… “

DAS RAZÕES PORQUE OS BAIANOS MIJAM PELAS RUAS DA URBI
(Gregório de Mattos e Guerra)

 Um certo Manoel Ferreira
 Oriundo de Lisboa
 Gran fidalgo da Coroa
 Moço de cheia algibeira
 Vivia a gabar-se à-toa.
 Afirmava que seu malho
 Se arreitado como um galho
 Medido do pé à ponta
 Quando o culhão se desconta
 Dá dois palmos de caralho
 Mas uma Luiza Benta
 Tendo sido desprezada
 Por Ferreira e mal-fadada
 Uma peçonha inventa.
 Diz que a pica tão gabada
 Perecia seu mindinho
 Que o troço pequenininho
 Nem no cono se sentia
 Que só tinha u’a serventia
 Comer cú de passarinho.
 O Ferreira ultrajado
 Passou na rua a mijar
 Intentando recobrar
 Ao exibir o cajado
 Sua fama de além-mar.
 E se as damas gostaram
 Os homens o imitaram
 E até hoje na Bahia
 Mostrar o pau é mania.
 Os baianos não reparam.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Evitando o atropelo de um coelho

Publicado na glob.com

Mulher desvia de coelho em estrada e joga carro em piscina

Uma motorista que fez uma manobra repentina para desviar de um coelho em estrada de Grafenwoerth (Áustria) acabou jogando o carro na piscina de uma residência à beira da via.

O veículo varou uma cerca e só parou na piscina. Martina Boller, de 42 anos, não ficou ferida. Apenas sem graça.

De acordo com o "Orange News", o Corpo de Bombeiros usou um guindaste para retirar o carro da água.

domingo, 8 de maio de 2011

SUCURI NO BAIRRO DA PAZ, SALVADOR

08/05/2011 17h00 - Atualizado em 08/05/2011 17h26, GLOBO.COM 

Sucuri aparece no Bairro da Paz em Salvador

Moradores atribuem o aparecimento da cobra ao desmatamento.
A Sucuri foi levada para a mata, onde foi solta.

Graça Campos Do G1 BA
Cobra sucuri é encontrada no Bairro da Paz (Foto: Wilde Barreto)
Moradores se reuniram e libertaram o animal na
mata (Foto: Wilde Barreto)
Na manhã deste domingo (8), os moradores do Bairro da Paz, na Paralela, encontraram no quintal de uma das casas uma cobra Sucuri, que media cerca de 1m20.
Segundo os moradores, o desmatamento que vem ocorrendo na área da Paralela está fazendo com que os animais saiam do seu habitat natural e procurem os quintais das casas próximas.
Apesar de não ser venenosa, a Sucuri tem força para imobilizar cães,  galinhas e outros animais domésticos, que vem desaparecendo dos quintais das casas com frequência.
Quando a cobra foi encontrada pela manhã, os moradores do bairro se reuniram na rua principal para observar o animal, que foi levado de volta para as matas próximas da região.
 

CADELA COR DE ROSA COM 100 PEDIDOS DE ADOÇÃO

08/05/2011 20h46 - Atualizado em 08/05/2011 22h52

Cadela pintada de rosa encontrada no lixo recebe 100 pedidos de adoção

Cinco dias após ser recolhida por vendedora, Rosinha já ganhou 1,1 kg.
Expectativa é de que animal esteja pronto para adoção em 40 dias.

Ligia Guimarães Do G1, em São Paulo

Ganhar peso e saúde são as prioridades do momento para a cadela Rosinha, encontrada há cinco dias em meio ao lixo em um terreno do Bairro Anchieta, em Porto Alegre (RS). Abandonada e vandalizada, a filhote de cerca de 8 meses de idade tinha os pelos tingidos de rosa e estava desnutrida quando foi acolhida e "batizada" com o apelido pela vendedora Bárbara Levandovski Colombo, 40 anos, na terça-feira (3).
Desde então, a rotina de Rosinha se resume a visitas ao veterinário, alimentação especial e à companhia de outros cães cuidados por Bárbara: no total são 48 sob responsabilidade da vendedora. "Ela convive com eles mas ainda não fica solta o tempo todo, porque está debilitada. Fica mais dentro de casa com a Peludete, outra cachorra que é super mansa e agora é amiga dela". diz.
Rosinha (Foto: Arquivo pessoal)
Cinco dias após resgate, Rosinha está mais forte e  descansa no sofá da casa de Bárbara.
(Foto: Arquivo pessoal)
Rosinha Antes (Foto: Arquivo pessoal)
Rosinha, quando foi encontrada: desnutrição e abandono.  (Foto: Arquivo pessoal)

Tanto carinho tem dado resultado: Rosinha já ganhou 1,1 kg nesses cinco dias. Recebeu também uma tosa sob recomendação da veterinária, já que os pelos estavam caindo por causa da tinta.

"O certo para a idade dela é pesar 6kg, agora ela pesa 4kg", comemora a vendedora, que diz que a cadelinha comia lixo quando foi encontrada. A previsão é de que sejam necessários mais quatro banhos para que Rosinha fique livre de toda a tinta.

Na casa nova, a cadela ganhou também admiradores: segundo Bárbara, já são 100 os nomes de candidatos interessados em adotar a cadelinha.

Os critérios para a escolher a nova família de Rosinha, garante a cuidadora, serão rigorosos.
"Tem que ser pessoas que entendam que vão ganhar um novo membro da família pelos próximos 15 anos. E que tenham cuidado, paciência, ainda mais por se tratar de um animal que já tem um histórico de abandono", diz Bárbara, que conta que, além das marcas físicas, é possível reconhecer efeitos dos dias difíceis no comportamento de Rosinha.

"Ela é extremamente dócil, mas qualquer coisa tem medo. Se você grita com outro cachorro ela já pensa que é com ela e se esconde", diz.

Rosinha (Foto: Arquivo pessoal)
Rosinha, em foto recente: mais peso, lacinho e pedidos de adoção. (Foto: Arquivo pessoal)

Bárbara estima que serão necessários pelo menos 40 dias até que Rosinha possa ser adotada.
"Ela ainda não está pronta. Precisa ganhar mais peso,  ficar forte, tirar toda a tinta dos pelos. Além disso, eu só entrego os cães para adoção depois que eles são castrados", diz.

HOMENS-ANIMAIS? ANIMAIS-HOMENS? VIVA OS ANIMAIS!

Enviado por Fernando Moreira -
08.05.2011 - 17h11m, GLOBO.COM

Chinês arrasta o filho pelado por ruas como punição por desobediência

Lu Tan tinha proibido o filho, que é viciado em games online, de chegar perto de um computador. O garoto desobedeceu e foi a um cybercafé na cidade de Hechi (China). O pai ficou sabendo, foi até o local e resolveu punir Xiaomeng, de 14 anos. Lu tirou à força o adolescente do cybercafé, arrancou as roupas do filho na frente dos amigos, amarrou as mãos dele e arrastou o jovem até a casa em que moram.

"Alguém chamou a polícia, mas os agentes não intervieram. O homem disse que o menino roubara dinheiro para ficar na internet", contou uma testemunha, segundo o "Daily Mail".
A um policial Lu declarou:

"A mãe de Xiaomeng morreu quando ele tinha 9 meses. Tive que criá-lo. Trabalhei duro para sustentar a família. Minha esperança para o garoto não é muito grande, mas eu quero que ele viva no mundo real, seja uma pessoa real. Disse a ele várias vezes que ficar na internet é uma coisa ruim, mas ele não me ouve. Eu bati nele porque não quero que seja destruído pela web".

CÃO-GUARDA DEMITIDO POR DORMIR NO TRABALHO

15/04/2010 09h03 - Atualizado em 15/04/2010 09h31

Cachorro é demitido por dormir durante assalto a bar

Taz trabalhou em pub na Inglaterra por 12 anos.
Animal não latiu quando assaltantes entraram no estabelecimento.

Do G1, em São Paulo
Um cachorro foi aposentado de seu posto de cão de guarda depois de dormir durante o único assalto ao pub onde trabalhou por 12 anos.
Taz cachorro aposentado por dormir no trabalho 620Taz cachorro aposentado por dormir no trabalho (Foto: Reprodução/Mail.co.uk)
Os marginais levaram milhares de libras em álcool e dinheiro vivo enquanto Taz, o cão, dormia num canto do bar.
Na manhã seguinte ao assalto, Mark Keel, proprietário do pub em Devon, encontrou seu estabelecimento revirado e Taz roncando num canto do salão.
Segundo o comerciante, Taz está ficando cego e surdo. Por conta disso, Keel optou por aposentar o animal.

CROCODILO QUER AULA DE NATAÇÃO

20/04/2010 11h25 - Atualizado em 20/04/2010 11h31

Crocodilo invade piscina e atrasa aula de hidroginástica

Animal de 1,5 m entrou na piscina de parque na Austrália.
Funcionário teve trabalho para retirar crocodilo da água.

Do G1, em São Paulo
Tom Nichols e crocodilo
Crocodilo invade piscina (Foto: Divulgação)

Um crocodilo de 1,5 metro atrasou a aula de hidroginástica do Howard Springs Holiday Park, na cidade de Darwin, na Austrália, na manhã desta terça-feira (20). O animal invadiu a piscina do clube, assustando as alunas.
Segundo a rede de nortícias ABC, o crocodilo passou pela grade do clube e mergulhou na piscina, cerca de 30 minutos antes do início da aula.
Quando estavam entrando na piscina, as alunas avistaram o animal e saíram correndo.
Um funcionário do parque foi chamado para retirar o crocodilo do local. "Ele deu um pouco de trabalho para ser retirado da piscina porque é muito ágil", contou Tom Nichols, funcionário do Howard Springs Holiday Park.
Tom Nichols e crocodiloTom Nichols e crocodilo (Foto: Divulgação/Howard Springs Holiday Park)

HOMEM VICIOU-SE EM LADRAR


  • Mundo

  • Economia

  • Política

  • Esporte

  • Carros

  • Emprego

  • Educação

  • Saúde

  • Tech

  • Bizarro

  • Pop&Arte

  • MG

  • RJ

  • SP

  • Telejornais

  • Virada de ano

  • 20/04/2010 14h28 - Atualizado em 20/04/2010 14h28

    Homem se empolga ao imitar cães e vira sensação na internet

    Imitação dos latidos assustou até a mulher de Ray Graham.
    Por causa do sucesso, ele deu outra entrevista para TV australiana.

    Do G1, em São Paulo

    O australiano Ray Graham, de 57 anos, virou sensação na internet depois de demonstrar, em uma entrevista na semana passada para uma emissora australiana (“Channel Nine”), como alguns cães estavam aterrorizando uma rua em Marsfield, segundo o jornal “Herald Sun”.
    Na reportagem, Graham se empolgou de tal forma que a imitação que fez dos latidos dos cachorros chegou a assustar até sua mulher. No YouTube, há várias versões de sua imitação (assista aqui). Por causa do sucesso, ele deu outra entrevista para a “Channel Nine”.

    GAFANHOTOS SÃO INGREDIETE DE PIZZA

    22/04/2010 10h14 - Atualizado em 22/04/2010 10h25

    Cidade australiana aproveita invasão de inseto e vende pizza de gafanhoto

    Ideia foi do prefeito da cidade de Mildura.
    Comerciante está faturando com novo recheio.

    Do G1, em São Paulo
     
    Joe Carrazza é dono de uma pizzaria em Mildura, no estado de Victoria, na Austrália, e está faturando com a venda de uma nova massa coberta por gafanhotos.
    Joe Carrazza posa com sua saborosa e crocante criaçãoJoe Carrazza posa com sua saborosa e crocante criação (Foto: Reprodução/Metro.co.uk)

    A cidade foi infestada por esses insetos nos últimos dias e até mesmo o prefeito, Glenn Milne, sugeriu que os comerciantes arrumassem uma maneira de reverter a situação.
    "Eu como gafanhotos todos os dias no café da manhã, então, para mim, soa comum colocá-los na pizza", contou o prefeito ao tabloide "Metro". Segundo Milne, os gafanhotos são saborosos e crocantes.
    Seguindo a sugestão do prefeito, Joe Carrazza foi o primeiro a fazer as pizzas e usa o discurso do político como propaganda. "Os gafanhotos estão por toda a cidade. Só preciso sair por aí e depois colocá-los no forno. Minhas pizzas estão cada vez mais populares".

  • Mundo

  • Economia

  • Política

  • Esporte

  • Carros

  • Emprego

  • Educação

  • Saúde

  • Tech

  • Bizarro

  • Pop&Arte

  • MG

  • RJ

  • SP

  • Telejornais

  • Virada de ano

  • 22/04/2010 19h25 - Atualizado em 22/04/2010 19h25

    Polvo arranca câmera de mergulhador que tentava filmá-lo

    Victor Huang tentava filmar um polvo na costa da Nova Zelândia.
    Animal lançou um de seus braços e arrancou a câmera do mergulhador.

    Do G1, em São Paulo

    O mergulhador Victor Huang levou um susto quanto tentava filmar um polvo na costa da Nova Zelândia. O animal lançou um de seus braços e arrancou a câmera das mãos do mergulhador quando ele se aproximou. Após uma disputa de cinco minutos, Huang conseguiu liberar sua câmera com a ajuda do arpão. Como estava ligada, a câmera gravou tudo (assista aqui).

    SANTUÁRIO DE BURROS FECHADO NA INDIA

    23/04/2010 09h30 - Atualizado em 23/04/2010 09h34

    Casal cria santuário de burros e se encrenca na Índia

    Aposentados ajudam animais e seus donos na própria casa.
    Vizinhos reclamam que burros são fedorentos
    .

    Do G1, em São Paulo
    Casal de ingleses
    Casal de ingleses (Foto: Reprodução/Telegraph.co.uk)

    Um casal de aposentados ingleses que mora em Nova Déli, na Índia, está enfrentando a fúria dos vizinhos. Isso porque Bob Harrison e Jean transformaram sua casa em um santuário de burros.
    Os animais e seus donos são muito bem recebidos na casa dos Harrison, onde recebem comida, banho e outras mordomias. No entanto, os vizinhos do casal alegam que os animais são muito fedorentos, atrapalham a "dinâmica" do bairro, e atraem porcos.
    A região é conhecida por sediar muitas empresas de call center e tecnologia de ponta.
    Os Harrison já foram comunicados pela prefeitura e tiveram de fechar seu santuário temporariamente. Eles negam que os animais causam transtorno para os vizinhos. 

    LADÕRES ESCAPAM VESTIDOS DE OVELHAS

    Ladrões se fantasiam de ovelhas e enganam 300 policiais

    Maximiliano Pereyra e Ariel Diaz escaparam do presídio na Argentina.
    Dupla passou uma semana disfarçada.
    Do G1, em São Paulo
    • Maximiliano Pereyra, de 25 anos, e Ariel Diaz, 28, passaram uma semana disfarçados como ovelhas na Argentina. A dupla fugiu de um presídio e, para não ser reconhecida, se fantasiou do animal e se juntou a outras ovelhas de uma fazenda. 

    Foto: Reprodução/La Nacion.com

    Policiais encontraram ladrões em Saladillo. (Foto: Reprodução/La Nacion.com)

    Segundo a imprensa argentina, os ladrões enganaram cerca de 300 policiais que estavam a sua procura na região.

    Moradores de La Almeda reconheceram a dupla uma semana depois da fuga. Eles foram vistos correndo pelos campos segurando a fantasia. Pereyra e Diaz foram presos em meio a muitas ovelhas de uma fazenda em Saladillo.

    A polícia local preferiu não comentar o caso.

    MACACAS DE ESTIMAÇÃO TÊM TV

    13/04/10 - 07h00 - Atualizado em 13/04/10 - 07h00

    Tratadas como bebês, macacas de estimação têm até TV nos EUA

    Cleo’, de três anos, e ‘Lacey’, de quatro, têm tudo o que desejam.
    Elas vivem com Audrey Ricci em Winter Park, no estado da Flórida.
    Do G1, em São Paulo
      
    Foto: Barry Bland/Barcroft Media/Getty Images

    A norte-americana Audrey Ricci, de 66 anos, trata suas duas macaquinhas de estimação como se fossem dois bebês. ‘Cleo’, de três anos, e ‘Lacey’, de quatro, têm tudo o que desejam, incluindo fraldas, brinquedos e até mesmo sua própria TV, na qual podem assistir desenhos animados. Na foto da esquerda, Audrey Ricci, que mora em Winter Park, no estado da Flórida (EUA), aparece dando banho em ‘Lacey’. À direita, 'Lacey' assiste a um programa de TV. (Foto: Barry Bland/Barcroft Media/Getty Images)

    ANIMAIS ABUSADOS SEXUALMENTE

    12/04/10 - 16h40 - Atualizado em 12/04/10 - 16h40

    Inglês admite ter abusado sexualmente de burro e cavalo

    Joseph Squires também é acusado de invasão de propriedade.
    Homem de 66 anos será julgado em maio, na Inglaterra.
    Do G1, em São Paulo

    Um homem de 66 anos de idade foi acusado de abusar sexualmente de um burro e de um cavalo em Leicester, na Inglaterra. 

    Foto: Foto ilustrativa

    Joseph Squires admitiu que fez sexo com um burro e um cavalo. (Foto: Foto ilustrativa)

    Joseph Squires admitiu à côrte de Leicester que fez sexo com um burro em fevereiro de 1999 e também com um cavalo em março de 2004. O inglês responde processo por abuso de animais e invasão de propriedade.

    A defesa do homem argumenta que ele é uma boa pessoa e não tem um histórico ruim. Squires não tem endereço próprio e deve pedir abrigo para sua filha até o dia do julgamento, em 24 de maio deste ano.

    VACA CAÍDA EM BUEIRO É SALVA

    09/04/10 - 16h04 - Atualizado em 09/04/10 - 16h04

    Vaca é salva após ser encontrada entalada dentro de bueiro

    Foi preciso usar uma retro-escavadeira para içá-la.
    Apesar de exausta, vaca tinha apenas alguns ferimentos.
    Do G1, em São Paulo

    Uma vaca foi resgatada nesta quinta-feira (8) em Kaysville, no estado de Utah (EUA), depois de passar alguns dias dentro de um bueiro, segundo a emissora “KSTU-TV”. Holden Holt contou que estava caminhando com sua mulher quando eles viram a vaca dentro do bueiro.

    Os bombeiros e os agentes de uma entidade de controle e defesa de animais do condado de Davis tiveram dificuldade para retirar a vaca do local. Foi preciso usar uma retro-escavadeira para içá-la. Apesar de exausta, ela tinha apenas alguns ferimentos. 

    Foto: Reprodução

    Vaca foi encontrada presa dentro de bueiro. (Foto: Reprodução)

    GATO SALVA VIDAS DE SEUS DONOS

    Felino saltou em cima de Trudy Guy e a acordou.
    Ao dar olhada na casa, ela achou um cano de gás rompido.
    Do G1, em São Paulo, com agências
    • Foto: Divulgação
    • Greg Guy com o gato chamado 'Schnautzie'. (Foto: Divulgação)
    O gato chamado "Schnautzie" ganhou no último sábado o prêmio "Bola de Pelo" de uma entidade de animais de Great Falls, no estado de Montana (EUA), por ter supostamente salvo a vida de seus proprietários, Trudy e Greg Guy.

    Trudy disse que "Schnautzie" tinha apenas 6 meses de idade em 2007, quando o felino saltou em cima dela e colocou a pata em seu nariz. A mulher acordou, mas ficou intrigada com o comportamento de seu animal de estimação.

    Ao dar uma olhada na casa, ela ouviu um estrondo no banheiro e encontrou um cano de gás rompido. Trudy contou que, após consertarem o vazamento, os bombeiros disseram que a casa poderia ter explodido.

    COBRA PITON DE SEIS METROS

    13/04/10 - 20h00 - Atualizado em 13/04/10 - 20h00

    Cobra de mais de 6 metros é encontrada em parque na Califórnia

    Cobra ganhou apelido de 'Monstro do Lago Evans'.
    Réptil foi encontrado em um parque na última sexta-feira.
    Tamanho da letra
    Uma píton birmanesa de mais de seis metros de comprimento e 27 quilos foi capturada na última sexta-feira em um parque no condado de Riverside, no estado da Califórnia (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "KTLA". 

    Foto: Divulgação

    Píton tem mais de seis metros de comprimento e pesa 27 quilos. (Foto: Divulgação)


    Foto: Divulgação

    Cobra foi encontrada em um parque no condado de Riverside. (Foto: Divulgação)

    A americana Kristina Hillegart, funcionária de um centro de controle de animais do condado de Riverside, apelidou a cobra de "Monstro do Lago Evans", em uma alusão ao “Monstro do Lago Ness”, na Escócia.

    Ela disse que a cobra deve ter sido solta no parque por alguém que não conseguia mais mantê-la, porque ela estava muito grande. Se ninguém aparecer para buscar a píton, ela será entregue a um centro especializado em cuidar de animais de estimação exóticos.

    CAVALO NASCE MINÚSCULO

    25/04/2010 17h22 - Atualizado em 25/04/2010 17h27

    Cavalo nasce com 2,7 kg e 35,5 cm e pode bater recorde

    Garanhão nasceu com medidas de um bebê humano.
    'Einstein' pode entrar para o Guinness, livro dos recordes.

    Do G1, em São Paulo

    Um cavalo que nasceu na sexta-feira em Barnstead, em New Hampshire (EUA), pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros, pode entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o potro mais leve do mundo. O garanhão chamado "Einstein" nasceu com medidas de um bebê humano, mas minúsculas para um cavalo, mesmo para a raça "pinto".

    Cavalo nasceu pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros.
    Cavalo nasceu pesando apenas 2,7 quilos e medindo 35,5 centímetros. (Foto: Jim Cole/AP)
    Cavalo minúsculo é menor do que um cachorro da raça São Bernardo.
    Cavalo minúsculo é menor do que um cachorro da raça São Bernardo. (Foto: Jim Cole/AP)

    VEADO PRESO EM CERCA FOI SALVO

    28/04/2010 07h00 - Atualizado em 28/04/2010 08h07

    Veado é resgatado após ficar entalado em cerca nos EUA

    Caso aconteceu em Spanish Fort, no estado do Alabama.
    Animal teve apenas ferimemtos leves, segundo a TV 'Fox'.

    Do G1, em São Paulo

    Um veado precisou ser resgatado no último sábado pela polícia em Spanish Fort, no estado do Alabama (EUA), depois que ficou entalado em uma cerca de metal. O animal teve apenas ferimemtos leves e, após ser solto da grade, desapareceu, segundo a emissora de TV "Fox".
    Veado ficou entalado em uma cerca de metal.

    GATA CASA-SE COM DONO ALEMÃO

    04/05/2010 09h42 - Atualizado em 04/05/2010 09h46

    Alemão se casa com gata depois de 10 anos de convivência

    Uwe Mitzscherlich foi avisado que animal está doente.
    Cecília usou véu para cerimônia no quintal do 'noivo'.

    Do G1, em São Paulo
    Um carteito se casou com a gata de estimação ao ser informado pelo veterinário que ela não viveria muito por estar doente, informou o tabloide alemão "Bild".
    •  
    Uwe Mitzscherlich  celebra união com a gata Cecília
    Uwe Mitzscherlich celebra união com a gata Cecília (Foto: Reprodução/Bild)
    Uwe Mitzscherlich, de 39 anos, 'oficializou' a união com Cecília em uma cerimônia simples em seu quintal. A gata vestiu véu e o carteiro colocou seu melhor terno para a ocasião.
    O animal vive com Mitzscherlich há 10 anos, mas sofre de obesidade e asma.
    "Cecília é uma criatura muito confiável. Ela sempre dormiu na minha cama", disse o dono à publicação. "Nossos corações batem como se fossem um só. É único!", completou.
     

    CÃES COM MISS EM SUA INTENÇÃO MENSALMENTE

    09/05/2010 14h00 - Atualizado em 10/06/2010 18h48, GLOBO.COM 

    Cidade oferece missa para cachorro com direito a 'latido sacro'

    Danvers, nos Estados Unidos, vai receber animais um domingo por mês.
    Reverenda acredita em ligação entre humanos e animais.

    Do G1, em São Paulo
    A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin
    A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin
    (Foto: Reprodução/The Salem News)
     
    Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferecer, a partir deste mês, uma missa mensal para os cachorros.
    Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento terá duração de 30 minutos e reunirá cachorros e seus donos dentro do templo.
    Todo terceiro domingo do mês, a reverenda Thea Keith-Lucas vai abençoar cãos e seus donos, além de rezar para que os pedidos feitos pelo bem dos animais sejam atendidos.
    Todos os bichos serão aceitos na igreja, desde que se comportem bem.
    A ideia do serviço surgiu quando a igreja percebeu que muitos fieis pediam por seus melhores amigos, ou mesmo iam até o templo rezar por suas almas.
    "Nossa esperança é fazer com que as pessoas se encontrem com o poder superior e a relação de humanos e animais faz parte disso", disse a reverenda ao jornal "The Salem News".
    Segundo Thea, os cães terão "voz" durante a celebração. Eles poderão latir à vontade, num verdadeiro "canto sacro".

    CÃO GANHA PACOTE DE VIAGENS NOS EUA

    08/05/2011 07h00 - Atualizado em 08/05/2011 07h00, globo.com 

    Após voar mais de 20 vezes em 1 ano, cão ganha pacote de viagens nos EUA

    'Moose' foi o animal recordista de voos pela 'JetBlue' em 2010.
    cão e sua dona, Jamie Griebner, ganharam viagem para Los Angeles.

    Do G1, em São Paulo
    Após mais de 20 voos entre Boston e Buffalo, no estado de Nova York (EUA), o cão chamado "Moose", de 1 ano de idade, e sua dona, Jamie Griebner, ganharam uma pacote de viagens para Los Angeles (EUA). Segundo a "JetBlue", "Moose" foi o animal de estimação recordista de voos pela companhia aérea em 2010.

    sexta-feira, 6 de maio de 2011

    MATANÇA DE ONÇAS NO PANTANAL

    06/05/2011 20h11 - Atualizado em 06/05/2011 21h22, GLOBO.COM 

    Vídeo mostra ação de caçadores em matança de onças no Pantanal

    As imagens mostram a caça clandestina em fazenda como atração turística.
    Onças eram abatidas por caçadores armados com espingardas e carabinas.

    Tatiane Queiroz Do G1 MS
     
    O vídeo que faz parte do inquérito instaurado pela Polícia Federal para investigar a caça clandestina de onças no Pantanal de Mato Grosso do Sul revela como era a ação de caçadores clandestinos durante a matança dos animais. Segundo a PF, o vídeo foi enviado por um estrangeiro que teve acesso às imagens. O áudio é original do material enviado. A prática estava sendo vendida para outros países como uma atração turística.

    (Alerta: o vídeo contém cenas fortes)

    Filmado em inglês como um vídeo-documentário de aproximadamente 20 minutos, as imagens contrastam o cenário de belezas naturais do Pantanal com cenas chocantes de matanças de onças pardas e pintadas feita por caçadores brasileiros e estrangeiros.

    Em um dos trechos do vídeo aparecem caçadores com vestimentas camufladas (iguais as fardas do exército), armados com espingardas e carabinas. Em uma das cenas mais fortes, o caçador aponta a arma para o animal que está no alto de uma árvore e atira. Ferida, a onça despenca da árvore.
     
    saiba mais
    Já em outro trecho do vídeo a prática se repete, mas desta vez com uma onça pintada. O animal está em cima da árvore, quando é atingindo pelo tiro de um dos caçadores.

    O vídeo foi o estopim para o início das investigações que resultaram na operação Jaguar II, feita pela PF em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama/MS). Na tarde desta quinta-feira (5), policiais federais e agentes do Ibama apreenderam peles e partes de animais abatidos além de armas e munições na Fazenda Santa Sofia, localizada no município de Aquidauana, a 130 quilômetros de Campo Grande (MS).

    Em entrevista ao G1, a proprietária da fazenda, Beatriz Rondon, confirmou a apreensão de armamentos, munições, peles e crânios de animais feita pela Polícia Federal em sua propriedade na tarde de quinta. No entanto a fazendeira não quis dar maiores esclarecimentos.

    Versão da fazendeira
    O advogado de Beatriz, René Siufi, informou que as peles, crânios e galhadas de animais que foram apreendidos na propriedade são antigos, de caças que aconteceram há aproximadamente 40 anos. Ele informou ainda que todo o armamento aprendido na fazenda está em situação legal.
    “Todas as armas e munições que estavam na propriedade são legalizadas e possuem cadastro no Exército porque a Beatriz é uma colecionadora de armas”, explicou o advogado.
    Siufi afirmou, ainda, que a Beatriz nunca permitiu caças em sua propriedade e lembrou que ela faz parte da Organização Não-Governamental (ONG) Sodepan, fundada por proprietários rurais, ambientalistas, pesquisadores e empresários do setor turístico.
    A fazenda Santa Sofia é considerada uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e faz parte da Associação de Proprietários de Reservas Particulares de Mato Grosso do Sul (REPAMS), apoiada por diversas instituições ambientais como a WWF-Brasil.
    De acordo com a polícia, Beatriz Rondon não foi indiciada porque as investigações ainda estão em andamento.

    PELOURINHO, JÁ JAZ

    PELOURINHO, JÁ JAZ


    Convocada por uma agência de viagens para um “Tour Panorâmico” com um casal de turistas hospedados em hotel no Centro Histórico, como de costume, estacionei o carro, no Estacionamento do Pelourinho, aquele mesmo com um histórico tão consistente quanto sua altura, ou melhor, seus dez pisos.

    A primeira surpresa dessa tarde foi que o meu casal era, de fato, uma senhora Mãe com seu filho.  Ela, 75 anos, precocemente envelhecida, tivera três filhos, que criou lavando roupas. Recém saída de um AVC do qual herdou leve dificuldade para falar, esta não a impede de comentar que, de toda a família, apenas este filho ainda lhe restava, além de uma neta com 20 anos.

    O filho, portador de óculos com espessas lentes que, evidentemente, o auxiliam em suas pesquisas como professor de História em Jaboatão dos Guararapes, PE, é alto, esguio e exibe, constantemente, um belo e franco sorriso de alegria e satisfação pelo viver, não obstante o elevado grau de albinismo e suas consequências.

    Foi, realmente, uma tarde muito agradável e extremamente gratificante esta de poder estar com pessoas tão iluminadas e tão abençoadas, não obstante seus dramas pessoais!  E, assim, de regresso ao hotel, obtive, no meu ticket de estacionamento, o necessário carimbo da Coop Pelô, que me outorgaria o desconto do valor da primeira hora de estacionamento, R$ 4,00.

    E, então, a segunda surpresa, ao regressar e ao ser-me informado o valor a pagar: R$ 16,50!! Muito fria e agressivamente, a loira (uma Loira!!), que estava no Caixa, esclareceu que o convênio não tinha mais qualquer efeito. Respondi-lhe que deveria ter-me avisado, ao chegar, quando me perguntara se eu era mensalista e eu lhe dissera que era “ACOPELO”. Redargüiu dizendo que o aviso ficara afixado durante uma semana.

    Que pena! Justamente quando eu não estivera por lá e, obviamente, imagino, “o hotel se mudara temporariamente’, pois, lá, os funcionários não estavam a par. Falei que, então, teríamos que mudar de estacionamento. E, com o coração apertado pelo valor despendido versus o liquido a receber, após o pagamento de todas as taxas e impostos obrigatórios, rumei para casa e cortei o pão do café da manhã do dia seguinte.

    Dois dias depois, ainda muito ressentida com a questão do estacionamento, volto ao Centro Histórico para novo tour.  Opto por outro estacionamento (sob o “Largo Pedro Arcanjo”) e regozijo ao ver, à porta, a tabela de preços: 1ª hora R$ 3,00 e demais horas R$ 2,00. Valores que representariam, ao final do tour, uma soma suportável. Entro no estacionamento, passo pela barreira aí instalada e sou recebida por um segurança de quem eu esperava receber o ticket do estacionamento. 

    Surpreendentemente, não obstante as vagas claramente disponíveis, ele convidou-me a sair incontinenti, pela mesma porta pela qual entrara, pois ao perguntar-me a qual órgão eu pertencia, respondera-lhe que “sou Guia de Turismo”.  Dito cidadão, informou que “este estacionamento é exclusivo para os funcionários do IPAC e da Secretaria da Cultura. 

    Então, era isso! Fizeram um convênio “vantajoso para os cofres públicos” garantindo-se, de antemão, exclusividade a baixo custo, ou quase. Demais trabalhadores e visitantes do Centro Histórico “que se lixem”, como voga a gíria. E, de fato, que se lixem!! Pois, se o Centro Histórico já estava às traças, o tiro de misericórdia acabara de ser-lhe dado. O Pelourinho assassinado!

    Após o tour que terminou às 19,30h, acompanhei a turista até a porta do Teatro Miguel Santana, onde ela assistiria ao espetáculo do Balé Folclórico da Bahia. Contudo, não estávamos sós. Acompanharam-nos dois jovens turistas hospedados em Pousada localizada no Carmo.  Um arquiteto francês e um administrador nigeriano. Amigos em férias, ambos residentes em Londres. Eu acreditava que eles, também, queriam assistir ao espetáculo. 

    Profundo e ledo engano! Nós os encontramos na Praça da Sé, quando, sentado na balaustra, com muita simpatia e muito charme, o nigeriano instigava as pessoas a deixarem-se fotografar vestidos com os trajes típicos num dos "sets" aí montados por uma baiana empreendedora individual muito dinâmica.  Assim, com minha ajuda, conseguiram convencer minha turista canadense, 53 anos, administradora de dinheiro.  Portanto, alguém com forte personalidade, determinação e conhecimento.  Com certeza, passamos uma boa meia-hora no local colaborando no convencimento a outras pessoas, fotografando e fazendo-se fotografar como par para que solitários pudessem compor o casal de baianos do "set".

    Passada essa “meia-hora”, prosseguimos, as duas, até a Praça Municipal e ao regressarmos, os dois jovens ainda lá se encontravam divertindo-se com a parceria que haviam inventado para a empreendedora. Finalmente, acompanhados por ela, fomos todos ao tabuleiro do “Acarajé da Mary”, o melhor acarajé da Bahia, segundo Ana Maria Braga. E, de lá, agora em quatro, seguimos para o Pelourinho, numa caminhada alegre e festiva que de tour informativo nada tinha. Pois, minha turista, deleitava-se com a companhia dos jovens, realmente, extraordinários e extremamente simpáticos donos de discurso muito atraente, consistente, atualizado e saudabilíssimo.

    Da Praça do Pelourinho ela resolvera que, decididamente, ela gostaria de beber uma caipirinha e, assim, instalamo-nos na Cantina da Lua, onde aconteceu nova sessão de fotos, desta vez com Clarindo Silva. Foi daí que seguimos diretamente para o Teatro e os rapazes combinaram com a turista que estariam aí, à porta, a fim de buscá-la para uma nova caipirinha e, em seguida, acompanhá-la ao hotel, próximo à Igreja de São Francisco.  De lá, por volta das 22:00h, estariam seguindo para o Carmo “horário ainda bastante seguro para nós, também. O que você acha?” perguntaram-me ao mesmo tempo em que procuravam certificar-se de que, até o estacionamento, eu estaria segura.

    Quanta inversão de papéis! Somente nesse instante dei-me conta que os rapazes haviam se deixado ficar para servir-nos de escudo, ou seja, serem nossos guarda-costas, nossos seguranças, nossos defensores!

    É para isto que promovemos o Turismo? Para termos seguranças que, inclusive, nos trazem divisas?! Pois, não obstante ser quinta-feira, no Pelourinho, bares, restaurantes e largos estavam às moscas. O próprio Teatro recebeu uma quantidade ínfima de espectadores. Cheguei a pensar que cancelariam o show! Graças a Deus são profissionais de fato!

    Resolvi passear pelos espaços a fim de ter um melhor feeling da situação.  Assim, eram cerca de 20,30h quando adentrei o Largo Quincas Berro D’Água. Foi um choque! Deserto, não havia mais que 10 pessoas! E, ainda, a denúncia de que os gatos do Largo estão morrendo de fome! Uma vez que os restaurantes estão secando por inatividade, os animais não têm mais restos de comida para alimentarem-se e, assim, estão sucumbindo de FOME...

    Será necessário escrever mais? Serão necessárias melhores e maiores evidências de que o Pelourinho “já era”?

    Será necessário lembrar que no Centro Histórico há inúmeros e interessantíssimos museus de interesse, INCLUSIVE e, por vezes, exclusivo dos soteropolitanos?  Será necessário lembrar que o Restaurante Escola SENAC, assim como os demais restaurantes ali instalados, sobrevive não apenas do Turismo, mas dos soteropolitanos apreciadores da boa cozinha baiana? Será necessário lembrar que já não importa se os vasos de flores “atravancam” a passagem dos turistas, pedestres por excelência? Será necessário testemunhar que, desde as últimas eleições em Outubro passado, esse Pelourinho já não é mais de pedestres, uma vez que os veículos entram, circulam e saem ao seu bel prazer? Pois, já não correm o risco de impedir, por atropelo, o desfrute das belezas arquitetônicas e histórico-paisagísticas desse velho pedaço do Brasil. Também, já não correm o risco de acelerar a destruição desse exemplar tão sui-generis da arquitetura colonial portuguesa, pois a degradação “já come solta” graças à inércia dos nossos dirigentes há algum tempo em estado de permanente catatonia. Praticamente, já não há mais turistas e, muito menos, soteropolitanos...

    Já não há mais turistas. Já não há mais soteropolitanos. Já não há mais pedestres. Felizes e benditos os vasos de plantas não retirados pela arbitrariedade e sandice dos prepostos da catatonia. Atualmente, eles ornam essa tumba em que se transformou o Pelourinho. As flores que aí sobrevivem, regadas pelas lágrimas da saudade, melhor do que qualquer palavra, melhor do que qualquer gesto, exprimem “Aqui Jaz o Pelourinho” ou “Jazigo do Pelourinho".  

    Nada mais além da dolorosa verdade: PELOURINHO, JÁ JAZ.


    Silvia Vannucci Chiappori, 06.05.2011